Bitcoin

bitcoinBitcoin é uma moeda virtual criada no ano de 2009 e se fixou nesses anos como fonte de investimento para muitas pessoas ao redor do mundo.

Nos últimos dias tem-se falado muito de bitcoins por causa da valorização meteórica da moeda que no ano passado chegou a casa dos 1000%, conforme noticiado pela epocanegocios.globo.com em novembro de 2017 considerando os últimos 12 meses daquele ano.

Bitcoin é uma moeda que não tem pátria e não está vinculada a nenhum país, por isso mesmo alguns governos impõem restrições sobretudo pela falta de regulamentação.

O sonho de ficar rico da noite para o dia atraiu um enorme contingente de investidores decididos a trabalhar com bitcoin, no entanto muitos ficaram assutados com a grande volatilidade da moeda.

No mundo todo noticia-se que o bitcoin tem quebrado record atrás de record de valorização, e é por isso que aliado ao fato do investidor poder permanecer anônimo ter propiciado a adesão de forma cada vez mais crescente. Todas as transações com a moeda virtual é registrada em um sistema público, no entanto a identidade dos negociantes nunca são reveladas.

Cada investidor pode guardar seus bitcoins em suas carteiras digitais, o que permite ao usuário fazer suas remessas ou receber bitcoins de forma segura, já que essas carteiras são chaves digitais criptografadas que conferem grande segurança.

O fato é que os governos do mundo todo estão muito preocupados com a falta de controle e tributação que deveria incidir sobre a moeda, por isso a preocupação com o futuro é crescente, muito embora alguns países ja estudam diferentes formas de regulamentação.

A origem dos biticoins é um tanto quanto curiosa já que são criados por processos conhecidos como mineração e vem em forma de recompensa pelo trabalho desenvolvido.

A circulação da moeda tem se dado pela troca com outras moedas e principalmente como remuneração por serviços ou aquisição de produtos.

Segundo uma informação presente na wikipedia centenas de milhares de comerciantes no mundo todo já aceitam bitcoins como forma de pagamento, e de acordo como pesquisas conduzidas por universidades, pode-se estimar que existem milhões de usuários únicos que tem carteiras digitais criptografas.

Como toda plataforma baseada na web, os biticoins tem sofrido sucessivos ataques conduzidos por piratas cibernéticos e vez ou outra a segurança e o futuro da moeda são colocados em cheque. Isso tem provocado fortes oscilação e conduzido a fortes quedas que de certa forma assustam e muito os investidores.

É certo que além dos bitcoins existem outras moedas virtuais que também tem sido alvo frequente de ataques. Isso tem feito com que alguns governos, principalmente o Chineses, pensem em formas de bloqueio sobre as corretoras estrangeira que operam a criptomoeda no país.

Antes de se aventurar nesse mundo do dinheiro virtual é bom se informar bem, e um bom lugar para se fazer isso é no site lequeweb.com onde tem uma boa matéria sobre como trabalhar com bitcoin.

Logicamente que para que se possa investir é necessário ter fonte de renda que dê respaldo de forma constante, por isso não deixe de ler sobre trabalhar com vendas na página inicial.